Encontre um curso ou destino

Home > Blog > DESTINO DE INTERCÂMBIO: AUSTRÁLIA

DESTINO DE INTERCÂMBIO: AUSTRÁLIA

08/02/2016

Você já deve ter ouvido falar da Austrália, este vasto país conhecido mundialmente por sua fauna exótica, lindas praias e alto desenvolvimento econômico, certo? Mas e fazer um intercâmbio lá, já pensou?

Considerada a maior ilha do mundo e banhada pelos oceanos Índico e Pacífico, a Austrália possui o Inglês como idioma oficial, embora o sotaque de seus habitantes tenha sofrido mais influência dos povos nativos do que dos colonizadores britânicos. Sua moeda é o Dólar Australiano, a qual oferece cotação bem mais atrativa em frente outras moedas, como a Libra ou do Dólar Americano, e sua economia é ampla e diversificada devido à abundante quantidade de recursos naturais presentes em seu território. O estudante que optar pela Austrália, conta ainda com a possibilidade de trabalhar durante seu intercâmbio, mas para saber mais sobre isso, consulte nosso post sobre Trabalho Remunerado no exterior: http://bit.ly/1OtvRz3.

Confira outras fortes razões para fazer desse destino o seu escolhido:

-A Austrália tem um dos ecossistemas mais ricos do mundo. São desertos, florestas tropicais, montanhas, praias, tudo num único país, assim como no Brasil. Contudo, o que mais chama a atenção são os seus animais espetaculares, que você só encontra lá. Cangurus, coalas, ornitorrincos, wombats... Todos vivendo em áreas protegidas e Parques Nacionais, abertos à visitação.

-Para quem gosta de esportes, o país é um verdadeiro paraíso. As praias australianas estão sempre cheias de surfistas e mergulhadores, embora também exista muita procura pelo rugby, hóquei, críquete e iatistmo. Sua barreira de corais é famosa internacionalmente, e atrai visitantes do mundo todo. Porém, não apenas de atrativos naturais vive a Austrália.

-Para intercambio, é muito comum os estudantes escolherem a cidade de Sidney, por ser uma das maiores, contudo, as opções são muitas. A ensolarada Perth, localizada na Costa Oeste, tem atraído muitos estudantes atualmente, por ser mais acessível financeiramente e oferecer diversas opções de lazer. No entanto, antes de optar vale à pena pesquisar também sobre Brisbane e a capital Melbourne, que têm igualmente muitas vantagens a oferecer.

-Outra forte característica da Austrália é a gastronomia. As carnes, os temperos e o vinho, produzido nacionalmente, são mundialmente reconhecidos e os australianos têm muito orgulho disso. A culinária mistura as raízes britânicas e aborígenes, agradando até mesmo os paladares mais apurados!

-Como se já não fosse o suficiente, o estudante terá a chance de conhecer e emergir numa cultura fascinante, visto que o país tem muita história para contar. Sua população, acostumada a receber imigrantes de todas os continentes, é bastante amigável com estrangeiros, o que torna a adaptação muito mais fácil.

 

Pronto, agora que você conhece um pouco mais sobre esse incrível país, que tal procurar um agente HUB e marcar logo o seu intercâmbio? Estamos de prontidão esperando por você!

 
 
 
 
 

Comente

 
 

Comentários


Preencha o campo acima e deixe seu comentário.